Muitas empresas têm apostado em se especializar em um tipo exclusivo de negócio para aumentar as suas vendas. Como forma de tornar a empresa mais lucrativa, atuar no mercado de subadquirentes te dá a possibilidade de firmar parcerias, atuar em nichos específicos e também de fortalecer a sua marca.
O mercado de pagamentos é um mercado que cresce cada vez mais, por isso, para a empresa subadquirente, uma das principais vantagens é a oferta de serviços adicionais para nichos específicos, que podem gerar novas fontes de receita.
Essa solução vem ganhando cada vez mais destaque no mercado, já que com o crescimento expressivo dos pagamentos eletrônicos, houve também o aumento exponencial das subadquirentes – empresas intermediadoras que facilitam o processo de compra e venda junto aos estabelecimentos comerciais.
Confira nesse artigo as principais vantagens em se trabalhar com nichos de mercado:
O que é um nicho de mercado?
O nicho de mercado contempla uma parcela específica de uma área ampla. Com isso, o foco do nicho de mercado é atender um público que não tem suas necessidades atendidas completamente por empresas que atendem o mercado em geral.
Nesse sentido, quando uma empresa subadquirente decide atuar no mercado com serviços financeiros para as companhias cujas necessidades particulares são pouco ou nada exploradas, ela está nichando seu negócio.
As empresas que atuam em nichos buscam entender os anseios e necessidades do mercado. Além de oferecer funcionalidades mais personalizadas a determinados estabelecimentos e serem reconhecidas por um atendimento mais próximo dos seus parceiros, com menor tempo de integração e burocracia.
Como encontrar um nicho?
Para encontrar um nicho, não é preciso necessariamente apostar em um negócio inovador. As subadquirentes podem oferecer seus serviços para atender um mercado pouco explorado.
Um exemplo disso são as montadoras de veículos que necessitam realizar e receber grandes transações de dinheiro por venda.
Uma subadquirente pode identificar um nicho como esse em crescimento e oferecer seus serviços de processamento, aprovação de pagamentos e antifraude para atender essa demanda, se tornar referência nesse meio e aumentar também a margem de lucro.
Principais vantagens em definir um nicho de mercado para subadquirentes
As subadquirentes são empresas que intermediam o processo transacional de pagamento entre estabelecimentos comerciais e adquirentes. Por isso, para se diferenciar das adquirentes, trabalhar com nichos de mercado pode ser uma opção viável, além de oferecer várias vantagens, incluindo:
1. Menor concorrência
Ao se concentrar em nichos de mercado específicos, as subadquirentes podem encontrar menos concorrência do que se estivessem competindo com empresas maiores no mercado geral.
2. Maior especialização
Ao trabalhar em nichos específicos, as subadquirentes podem se especializar em certos tipos de transações ou setores e disponibilizar funcionalidades específicas, o que os ajuda a se tornarem especialistas e oferecer melhores serviços aos seus clientes.
3. Conhece as dores do seu cliente
Quando você trabalha de maneira generalista não consegue identificar as dores do seu público-alvo, mas atuando no mercado de nicho você consegue ter clareza sobre quem é esse público, quais são as suas necessidades e que tipo de soluções você pode propor para amenizar essas dores.
4. Potencial de lucro maior
Ao se concentrar em nichos específicos, as subadquirentes podem encontrar oportunidades de lucro maiores, já que eles podem cobrar tarifas mais altas para serviços especializados e oferecer soluções personalizadas.
5. Público mais qualificado
O cliente que contrata uma subadquirente mais nichada é aquele que sabe que você vai oferecer para ele o que o mercado em geral não é capaz de oferecer, portanto, é um público mais qualificado para a sua oferta.
6. Maior fidelidade do cliente
Com menos concorrência e uma oferta de serviço especializada, as subadquirentes podem desenvolver relacionamentos de longo prazo com seus clientes, aumentando a fidelidade e a retenção do cliente.
7. Menos risco
Ao trabalhar com nichos específicos, as subadquirentes podem se proteger de flutuações no mercado geral e de possíveis problemas econômicos.
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O papel das subadquirentes é promover o operacional e a gestão de pagamentos de outras empresas que necessitam de fácil acesso em meios de pagamento. Estar unido a um parceiro focado em inovação, adaptável ao mercado e disposto a flexibilizar o desenvolvimento de novas tecnologias é a melhor opção para dispensar burocracias.
Nesse sentido, a Onnitech oferece uma plataforma white-label e customizável para o seu modelo de negócio, com uma solução completa para empresas que atuam como facilitadores de pagamentos e subadquirentes.
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